contador de acessos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DICAS DE DIVERSÃO E ALEGRIA EM BH

Mais alegria em BH

Restaurante natural é uma boa dica para todos


Glauce Lucas
Prato vegano no Alegria de Comer Bem
Ainda não é muito fácil encontrar restaruantes especializados em comida vegetariana (muito menos vegana) nas Minas Gerais. Mesmo em Belo Horizonte, capital do Estado, as opções são poucas e o público vegetariano sai perdendo. Mas o número de pessoas vegetarianas tem aumentado em todos os lugares e é preciso quebrar algumas barreiras, derrubar alguns mitos e mostrar a todos o quanto a alimentação vegetariana é saudável, saborosa e criativa.

No mês de março, BH ganhou uma opção bem bacana de alimentação natural: o restauranteAlegria de Comer Bem, localizado no Santo Antônio. O restaurante não é vegetariano (ainda, pois os proprietários tem o objetivo - ou sonho - de conseguir mantê-lo no futuro com um cardápio exclusivamente vegetariano) por servir algumas opções de peixe e frutos do mar, mas a maior parte do seu cardápio é vegetariana e muitos deles são também veganos ou fáceis de "veganizar". Inspirado em diferentes cozinhas internacionais, como a asiática e peruana, o restaurante serve pratos que conquistam o olhar e o paladar.

Glauce Lucas
Restaurante Alegria de Comer Bem
O restaurante funciona em uma bela casa, que foi totalmente reformada para abrigá-lo, oferecendo um ambiente acolhedor e funciona também à noite, de quarta-feira à sábado, o que é ainda mais raro de se encontrar em Belo Horizonte. De acordo com os proprietários, não é fácil manter um restaurante vegetariano na capital mineira e diariamente eles passam pela experiência de verem pessoas entrando no local e saindo após perceber que não há opções com carne no cardápio. Mas, por outro lado, a maioria dos frequentadores do Alegria não é vegetariana e sim pessoas que deram o primeiro passo - experimentar uma comida que não conheciam bem, gostaram e voltam sempre. Após três meses de funcionamento, só agora o restaurante começou a ser conhecido pelo público vegetariano e vegano belorizontino.

Para o almoço, há a opção do prato do dia, com um preço mais acessível, e também outras opções do cardápio fixo. Os funcionários e equipe do Alegria são muito atenciosos, buscando atender bem a todos. Atualmente o restaurante não possui uma opção vegana de sobremesa no cardápio, mas você poderá solicitar uma se quiser (e ser atendido!). O menu da noite é mais informal, com entradas e o restaurante serve também bebidas alcoólicas.

Para quem é de BH ou está na cidade a passeio, não deixe de visitar o Alegria de Comer Bem e apoiar uma iniciativa tão importante. Você irá, no mínimo, mudar alguns conceitos em relação aos pratos vegetarianos.

Glauce Lucas
Sobremesa vegana no Alegria de Comer Bem
Restaurante Alegria de Comer Bem
Rua Congonhas 510, Santo Antônio
Tel: 2511-4168

* A jornalista Glauce Lucas, mineira de BH, atualmente mora do outro lado do oceano, em Dublin (Irlanda). Vegana, acredita que preocupar-se com a Terra é uma necessidade, não uma moda chata de ambientalistas. Aqui ela compartilha com as leitoras do Mundo Ela o que tem sido feito de bom mundo afora para ajudar o planeta, os animais e os seres humanos, por um futuro melhor

Um comentário:

  1. Olá, seu blog é muito alegre e divertido. Comecei o meu agora, seja um seguidor do meu blog e faça uma visita.
    Obrigada.

    ResponderExcluir